top of page

Atrações Turísticas

A Casa Soalheira Douro está situada no coração do Douro. A região demarcada do Douro foi classificada pela Unesco como patrimônio mundial. Por isso existe uma vasta de atrações turisticas, tais como:
estac.jpg

Estação de Comboios do Pinhão

Situada na vila do Pinhão (a 4km), a estação dos comboios distingue-se pela decoração com azulejos, que retratam paisagens e actividades tradicionais da região, especialmente o cultivo das vinhas. Este tema relacionava-se directamente com a estação, que se afirmou como um dos principais entrepostos para o transporte do vinho.Os azulejos foram produzidos pela Fábrica Aleluia de Aveiro.

Miradouro Casal de Loivos

 

Situado a cerca de 5km da casa o miradouro de Casal de Loivos é um dos mais interessantes da paisagem do Douro Vinhateiro. À sua frente está a curva do rio Douro, com o casario branco do Pinhão aos seus pés, encaixada nos vales verdes, os seus socalcos, recheados de vinhedos… Uma paisagem única no mundo!

Vista-do-Miradouro-de-Casal-de-Loivos-Al
praia flu.JPG

Praia Fluvial de Vale de Mendiz

 

Situado a cerca de 2km da casa a praia fluvial convida a banhos. Com uma parte de cerca de 2,5m de profundidade e outra com cerca de 40cm é possivel passar um dia agradavel e em familia. Tem capacidade 7mesas e respetivos bancos, dois assadores, e um wc para que disfrute de um dia em pleno

Vila de Favaios

 

A 7km a vila de Favaios, é uma vila escondida no coração do Douro. Pouca gente conhece este lugar recôndito, mas certo é que dela provém um dos néctares mais deliciosos do mundo: o vinho Moscatel Galego Branco.

Esta é uma aldeia tão peculiar, tão encantadora e tão sublime que é um pecado não a conhecer. Por isso mesmo, hoje contamos-lhe tudo sobre Favaios. Venha connosco descobrir esta aldeia, as suas ousadas riquezas e as suas ancestrais tradições. 

favaios-uma-aldeia-vinhateira-1.jpg
quinta.jpg

Quintas e Vindimas

 

Vale de Mendiz está rodeada de diversas quintas. Nestas quintas existe a possibilidade de visitar e efetuar provas. O ponto alto destas quintas é na altura de setembro e outubro, aquando as vindimas. A Aldeia enche-se de pessoas para efetuar o corte, e o transporte da uva para as quintas. Durante a noite existe a pisa da uva, sendo um ponto alto da visita para um turista.

bottom of page